Menu fechado

6 MANEIRAS DE UTILIZAR UM CONSÓRCIO

O consórcio pode ser visto como a mistura ideal entre a poupança e um investimento. Quando o consorciado é contemplado por sorteio ou lance, a administradora faz a entrega da carta de crédito para o seu consorciado fazer uso da melhor maneira desejada, são elas:
1. Compra de um imóvel: pode ser utilizada para a aquisição de um imóvel residencial (casa ou apartamento), ou comercial, novo ou usado.
2. Construção ou reforma: ao ser contemplado, também é possível utilizar o valor para construção ou reforma de um imóvel de sua propriedade podendo ser para uso residencial ou comercial.
3. Escolha um carro: a carta de crédito permite que você adquira seu veículo novo de uma concessionária autorizada, ou usado com até sete anos de uso, de uma loja de veículo usados e/ou de um particular (SUJEITO A AVALIAÇÃO).
4. Quitar financiamentos: a carta de crédito pode ser utilizada para quitar dívidas de financiamentos de bens móveis e imóveis. Ao contrário do consórcio, os financiamentos bancários têm taxas de juros muito elevadas que impactam negativamente no valor final do investimento. Importante saber que é necessário a autorização da administradora do consórcio e o valor da dívida deve ser menor que a carta de crédito.
5. *Resgate o dinheiro: Somente após 180 dias da contemplação o resgate do crédito poderá ser feito em dinheiro, com a obrigatoriedade de quitar o saldo devedor, ou a qualquer momento após o encerramento do grupo.
6. Venda sua carta de crédito contemplada: também é possível vender a carta de crédito para terceiros. É obrigatório a autorização da administradora mediante a assinatura do contrato de Cessão de Direitos. É importante saber que é obrigatório continuar pagando mensalmente sua cota do consórcio.
Open chat
Fale Conosco