Menu fechado

Consórcio de Imóveis

Por meio de um consórcio imobiliário é possível adquirir um imóvel novo ou usado com pagamento de parcelas mensais sem juros.

Com o Consórcio Imobiliário você pode adquirir o imóvel de sua escolha da seguinte forma:

1. Terrenos
Conhecido como grandes geradores de patrimônio, costuma se valorizar de maneira bem rápida, podendo ser vendido por quantias bem maiores do que quando foram adquiridos.

2. Imóvel na planta
Essa modalidade é disponibilizada pelas construtoras nas fases iniciais das obras, onde uma unidade pode ser comprada por valores mais acessíveis do que quando estiverem concluídas, representando uma oportunidade de ganhos realmente interessante. O consórcio torna-se uma boa opção na quitação do imóvel no momento da entrega da chave.

3.  Imóvel usado
Enquanto tanta gente procura um imóvel novo em folha para morar ou investimento, um imóvel usado pode ser lapidado e vendido por um valor muito maior em um curto espaço de tempo. Com um pouco de paciência e perseverança ao pesquisar, você pode realizar uma excelente compra. Com a carta de crédito o vendedor do imóvel recebe o valor do imóvel a vista, aumentando ainda mais o seu poder de compra.

4. Imóveis comerciais
São excelentes alternativas para investimento no mercado imobiliário, tornando mais interessante para quem pode fazer esse investimento em momentos de crise, já que o valor desse tipo de imóvel cai consideravelmente nesses períodos. Lembrando que a compra efetuada através do sistema de consórcio não se paga juros, paga-se apenas uma taxa de administração.

5. FinanciamentoPode parecer estranho falarmos sobre financiamento como uma maneira de investir em imóveis. Afinal esse é um tipo de operação financeira em que o valor emprestado deve ser pago com juros, que poderá até mesmo superar os retornos esperados no investimento, comprometendo o seu poder de compra.

Essa modalidade costuma ser a mais procurada por quem tem pressa para adquirir um imóvel para moradia ou pela necessidade de sair do aluguel.

Nesse caso a carta de credito do consorcio pode ser utilizada para quitação do financiamento tornando o saldo devedor bem mais barato.

Open chat
Fale Conosco