Menu fechado

O que fazer com o dinheiro da Restituição do IR?

odos os anos, a restituição do Imposto de Renda é paga em lotes. Não há como saber exatamente em qual lote seu pagamento estará, nem ter certeza sobre quais serão os valores devolvidos, já que isso só se dá após o processamento da declaração.

Mas é possível fazer uma projeção e planejar o que pode ser feito com a restituição.
Confira algumas dicas importantes para você que ainda tem dúvidas sobre o que fazer com o dinheiro da restituição do imposto de renda.

Invista seu dinheiro: Se ainda tem dúvida sobre como usar o valor da restituição do imposto de renda, você pode optar em investir o dinheiro.
Uma ótima opção para investir é o consórcio. Ao mesmo tempo que é um investimento, é uma economia que te permite realizar planos a longo prazo.

Invista em sua qualificação profissional: conhecimento nunca é demais, gastar com educação é um investimento. Neste caso invista em você mesmo usando o valor da restituição do imposto de renda, seja iniciando um curso técnico, graduação ou uma pós graduação.

Realize seu sonho: faça planos para realizar algum sonho que deseje. Não tenha receio em gastar com você mesmo, caso não tenha outras prioridades. Lembre-se que este dinheiro da restituição do imposto de renda é seu por direito.

Open chat
Fale Conosco